Saxofones Nível Iniciante

Os intrumentos da família sax costumam ter o preço um pouco elevado para quem está iniciando. A compra de um usado por vezes se torna uma alternativa, mas muitas das vezes acaba trazendo um prejuízo, por o instrumento não apresentar condições para o aprendizado do músico.

A compra de um modelo iniciante, mas com qualidade acaba se tornando lucro. Assim, indicamos que, dentro do possível, efetuar a compra de um instrumento novo. Se não lhe couber esta alternativa, procure um saxofonista experiênte para lhe indicar se o intrumento está bom ou não.

Outro fator importantíssimo, é a escolha do modelo. Destacamos abaixo cada um e suas características:
Alto ou Contralto: Afinidado em Mib, é um dos mais recomendados para o início dos estudos. A recomendação atinge todas as faixas etárias.
Tenor: Afinado em Sib, é também um dos mais recomendados para o início dos estudos. É maior que o Alto, por isso melhor para adolescentes e adultos.
Barítono: Afinado em Mib, tem um som mais grave que o Tenor. É bem grande, dificultando o transporte.
Sopranino:Afinado em Mib ou e Fá. É o menor dos saxofones, e também o mais agudo. Ideal para crianças, apesar de atingir todas as faixas etárias.
Soprano: Afinado em Sib (o reto)e em Mib (o curvo), depois do Tenor e do Alto é o mais utilizado. Sonoridade linda. É o segundo mais agudo da família. Aconselhado para crianças e adolescentes.

Indicamos para estudantes as marcas:
Eagle
Vogga
Dolphin
Condor
Michael
Pearl River
Return top