Weril

Fonte: Site da Weril

A Weril é uma empresa de instrumentos musicais fundada em 1909 pelo italiano de origem austríaca Pedro Weingrilln, a Weril é uma companhia que preserva tradição centenária na fabricação de instrumentos de sopro.
Com a filosofia de facilitar o acesso de um número cada vez maior de pessoas à prática musical, a Weril se tornou uma das mais respeitadas marcas em sua especialidade, levando seus produtos para todo mercado brasileiro e para mais de 40 países.
Hoje, já como uma marca mundialmente reconhecida, a Weril sobe ao palco com grandes instrumentistas brasileiros e internacionais, vai as ruas com bandas e fanfarras, desenvolve a música nas escolas e eleva o som dos cânticos nas igrejas, vivenciando todas as diferentes experiências musicais de seus clientes e respeitando suas escolhas e demandas.
É com a mistura de tecnologia, tradição e experiência, que a Weril mantém viva sua história de compromisso com a música de qualidade e tem o orgulho de recomendar:
"Toque com emoção, toque Weril"

A Weril é uma marca que passa confiança ao consumidor. Todo músico, ao comprar um instrumento que faz parte do leque de produtos da Weril, sabe que pode contar com um instrumento de altíssima qualidade, nacional e que lhe dá a garantia de um som com qualidade. Essa marca só cresce entre os músicos brasileiros e do exterior.

Produtos

Saxofones
Clarinetas
Trompetes
Trompas
Tuba
Tuba sinfônica
Trombones de piston
Trombones de vara
Flugelhorn
Trompete de arauto
Trompete Piccolo
Cornetões e Bugles
Percussão
Clarim
Corneta
Sousafone
Euphonium(Bombardino)
Barítonos
Saxhorns
Flautas
Bocais para vários intrumentos

As partes da fábrica
Ferramentaria - como não estão disponíveis no mercado as máquinas necessárias à fabricação de instrumentos musicais, a Weril compra e adapta equipamentos e ferramentas específicas.
Centro de usinagem e fornos ou fresadoras - equipamentos com comando numérico computadorizado trabalham com alta precisão para que as peças mantenham sempre o mesmo padrão.
Setor de conformação - artesãos dão aos metais as formas básicas das peças cônicas.
Polimento primário - as peças são lixadas em fases gradativas e depois polidas em rodas para eliminar riscos das lixas antes da montagem da estrutura dos instrumentos.
Prensas - fabricação de peças como pastilhas e chapetas, depois encaminhadas ao setor de solda para a montagem de subconjuntos.
Montagem de estrutura e bocais - os montadores usam gabaritos e trabalham com peças já usinadas e conformadas.
Flauta e clarineta - cada um desses instrumentos tem linha de produção própria e especializada.
Saxofone - ocupa duas áreas da empresa. O instrumento com as chaves pré-reguladas feito no setor de montagem estrutural passa por uma série de banhos, que conferem brilho inclusive à sua parte interna.A montagem final é feita por diversos funcionários. E os saxofones seguem daí para a inspeção - onde músicos profissionais testam sua qualidade.
Polimento - área de polimento e brilho manual e em máquina. Depois, os instrumentos passam por controle de qualidade e seguem para laqueação ou banho de acabamento. Os banhos químicos são necessários para retirar as impurezas do metal. O material utilizado nessa fase passa por uma estação de tratamento para que não haja poluição ambiental.
Limpeza e embalagem - uma nova verificação de qualidade, desta vez do acabamento, antecede a embalagem dos instrumentos.

Curiosidades:
Sede em Franco da Rocha
Única fabricante de instrumentos de metal no país
Empresa familiar fundada em 1909, está na quarta geração
Produção de mais de 80 mil instrumentos por ano

http://weril.com.br/




Return top